Página Principal  
  Filie-se  
  Livro de Visitas  
 
AFAI  
  AILCA  
  Áudios e Vídeos  
  Filiados  
  AFAI - História  
  Aniversariantes  
  Artigos  
  Balancete  
  Curiosidades  
  Downloads  
  Escritores  
  Estatísticas do Site  
  Fatos Históricos  
  Figuras Exóticas  
  Galeria de Fotos  
  Hino do Ipu  
  Informações Turisticas  
  Ipu Bom de Bola  
  Lei Orgânica  
  Links Úteis  
  Monografia  
  Notícias Regionais  
  Pluviometria  
  Rádios de Ipu  
  Sorria!  
  Você Conhece?  
  Vultos Ilustres  
  Um Ipuense  
  Fale com a Diretoria  


Não há enquete cadastrada.

 
 
DESEJOS (jpMourão)

 

PARA O IPU, UMA GLÓRIA;

AO SÁVIO, UM PRESENTE!

 

 

 

 

Nesta carta aberta envio ao prefeito Sávio Pontes, e à iniciativa privada, os meus principais desejos para o Ipu:

 

 

Incremento da educação, principalmente a profissionalizante; segurança ao povo ipuense e ceifamento do uso de drogas; desenvolvimento do turismo e do ecoturismo através da Bica, da recuperação da Escada de Pedras, da Ladeira da Velha e da construção de um super-elevador Ipu-Várzea do Jiló, para pessoas e cargas; reflorestamento da cidade e das matas ciliares; fazer despencar água abundante e saudável dos açudes ou de super poços profundos, construídos no cimo da serra, para  irrigarem as plantações ribeirinhas e abastecerem para sempre o Ipu, além de perenizar, revitalizar o agonizante provedor da Bica – o riacho Ipuçaba.

 

Construção de um hotel cinco estrelas do lado esquerdo de quem olha para a Bica; três ou quatro  pontes para os carros e pedestres transitarem de um lado para o outro do riacho; instalação de várias usinas geradoras de energia eólica sobre a Serra da Ibiapaba, no distrito de Várzea do Jiló e suas proximidades, formando um verdadeiro e atraente parque eólico no Ipu.

 

Fomento da agroindústria e da agroenergia familiares, bem como criação de cooperativas para facilitar o escoamento das suas  produções. Construção de conjuntos habitacionais populares, ampliação e melhoramento dos serviços de saúde, além de um super restaurante para alimentar os ávidos por sustento, a preço popular. Que para o ser humano seja considero primordial o emprego e a renda, o alimento e o teto, a educação e a saúde, a segurança e a locomoção, associados à liberdade de expressão e de acesso à Internet, grátis, para todas as classes socioeconômicas.

 

CONCLUSÃO

 

Que ninguém se assuste com as riquezas do progresso, mas associe-se ao desenvolvimento e a grandes empreendimentos. Que se impulsione o Ipu -- social, cultural, comercial e industrialmente --, para ser pelo menos a segunda cidade da zona Norte do Estado, e que cada ipuense coloque na cabeça que o Ipu precisa superar-se: senão mais com o que tinha, mas com o que ainda tem.

 

Que se unam todos -- ipuenses e amigos da cidade, da serra e do sertão; os de ontem e os de hoje -- para proporcionarem a redenção e a glória do Ipu!

 

Eu quero, eles querem! E tu, Sávio, vais querer?

QUE AS REALIZAÇÕES SEJA A RESPOSTA!

 

 

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE

Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB

 

>>> Ipuense ou amigo afiliado:

Elabore e sugira um plano administrativo para a

Diretoria da AFAI executar no biênio 2009/2010.

 

 

 

Redação:

jpMourão

 

 

Montagem/Edição:

Ricardo Aragão

 

 



07/11/2008